O Centro de Educação Infantil Espaço do Saber busca favorecer o desenvolvimento e o aprendizado das crianças, em ambiente acolhedor, seguro e saudável, através do envolvimento entre a família, a escola, a criança e a sociedade.

Criança

As crianças possuem uma natureza singular, que as caracteriza como seres que sentem e pensam o mundo de um jeito muito próprio. Constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem.

.

missao

Família

Devido à faixa etária das crianças atendidas, cabe à instituição estabelecer diálogo aberto com as famílias, considerando-as parceiras e interlocutoras no processo educativo infantil. Respeita-se os vários tipos de estruturas familiares, as diferentes culturas, os valores e as crenças.

familia

Escola

A instituição infantil cumpre um papel socializador, propiciando o desenvolvimento da identidade das crianças, por meio de aprendizagem diversificada, realizada em situações de interação. Incorpora de maneira integrada as funções de educar e cuidar.

fachada

Sociedade

A criança, como todo ser humano, é um sujeito social e histórico e faz parte de uma organização familiar que está inserida numa sociedade, com uma determinada cultura, em um determinado momento histórico.

ouvir historias