Proposta Pedagógica

Atuando desde 2002, o Centro de Educação Infantil Espaço do Saber com tendência pedagógica sócio-interacionista, do idealizador Lev Vygotsky, favorece uma aprendizagem significativa para a criança, através de interações sociais (experiências) com o meio e com as pessoas que a cercam, tendo como ponto de partida os conhecimentos prévios da criança para então ampliá-los.  

Valorizamos o desenvolvimento integral da criança que nesta fase depende de:

Cuidados: relacionais que envolvem a dimensão afetiva e aspectos biológicos (qualidade da alimentação, sono, higiene e saúde).

Afeto: a relação interpessoal, de ser e estar com as outras crianças e profissionais em uma atitude básica de aceitação, respeito e confiança, auxilia o desenvolvimento das capacidades afetivas, emocionais, estéticas e éticas contribuindo para a formação de crianças felizes e saudáveis.

Educação: através de brincadeiras, aprendizagem e atividades orientadas de apropriação e conhecimento das potencialidades individuais e da realidade social e cultural.